m4s0n501

Sorteados do programa Minha Casa Minha Vida têm 15 dias para manifestar interesse

Notícias — 8 de fevereiro de 2013 15:26
 

A Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (URBEL) está convocando 754 pessoas inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida, que foram selecionadas por sorteio com unidade habitacional no empreendimento Jardim Vitória II, na região nordeste, para comparecerem à empresa e fazer o cadastramento, sob pena de perderem o direito ao benefício.

Já começaram as inscrições para o Minha Casa, Minha Vida em BH 2013

A seleção das famílias beneficiárias foi feita por sorteio eletrônico no dia 14 de dezembro passado, conforme as disposições de Portaria do Ministério das Cidades que estabelece os critérios de atendimento do programa, e também por critérios adicionais da política municipal de habitação.

Os convocados ou seus familiares têm o prazo de quinze dias, contados a partir desta sexta-feira (8), para se dirigirem até a sede da URBEL.

Por causa do feriado de Carnaval, o atendimento será feito a partir da próxima quinta-feira (14) na avenida do Contorno nº 6.664, 1º andar, Bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte, no horário de 08h às 11h ou 13h às 16h, para manifestação de interesse.

O não comparecimento no prazo de quinze dias implicará na desistência tácita da família em relação ao programa e à unidade habitacional.

O empreendimento Jardim Vitória II conta com 1.470 unidades habitacionais destinadas às famílias com renda até R$ 1.600,00. Está em fase de finalização e as unidades começarão a ser entregues ainda neste semestre.

Confira a lista completa com os nomes dos convocados a manifestar interesse no empreendimento.

Fonte: Rádio Itatiaia

 
Tags: , , , ,

103 Comentários

  1. DANIELE APARECIDA DO ESPÍRITO SANTO disse:

    Que sorteio foi esse? Para mim seriam priorizados os critério mais relevantes, mas infelizmente não foi assim! Fizeram um distribuição de pontos onde a maioria dos beneficiados foram aqueles que participaram de reuniões de movimentos há mais de 10 anos atrás e muita gente que não tem acesso a informação correta dançou!! Eu mesma fui uma dessas pessoas que ficou sonhando com a casa própria e durante 4 anos achou que a escolha ou os critérios seriam favoráveis a quem realmente precisa! Eu estava dentro de 5 critérios mas foi baixada a três pontos e uma ex-colega de serviço que não tem nem um filho, nem um passarinho pra cuidar, solteira, vai morar sozinha r conseguiu se beneficiar só porque participava de núcleos , e era para ter sido beneficiada pelo “par” mas acabaram incluindo o mesmo no MCMV! Assim deixo meu protesto por mim e pelas pessoas que com certeza sentem a mesma revolta que eu! #desabafo! Muito obrigado pelo espaço.

    • conceição neves disse:

      Pessoal, calma 754 pessoas não compareceram e com certeza vai haver outros sorteios e se Deus quiser vcs vão estar dentro da casa de vcs é só confiar em Deus e tudo vai dar certo o importante é q a inscrição esteja feita. Vamos ter mais sorteios.

    • rosileide disse:

      E VEDADE UM QUER VOCE DISSER EU MIM ESCREVI EM 2009 MAIS EU NAO FUI SORTIADA A GORA EU MIM ESCREVI MAIS NAO GALHEI EU FIM QUEI MUITO TRITER COM ISSO EU TELHO 2FILHOS EU NAO FUI SORTIADA COM PODE MUITAS GEMTES SER SORTIADA E NAO PRESIZAR EU FIM QUEI MUITO TRISITI

    • monyse gabryelly disse:

      consertesa eu estou doida pra participar e ñ estou conseguindo e ñ sei o que faço , tandem tem muita gente que mora de aluguel que esta querendo uma casa propiá e ñ esta conseguindo fazer o cadastro pela internet isso e um absurdo

      • Luiza Ferreira disse:

        Olá Monyse,
        Caso continue com problemas no site, sugiro que procure informações diretamente na URBEL, através dos telefones (31) 3277-8001 ou (31) 3277-6421.
        Um abraço, Luzia Ferreira.

  2. Regiane disse:

    Meu nome é Regiane. Já faço parte destas reuniões há quase 5 anos sou portadora de deficiência física e tenho três filhos que dependem de mim. Tenho bolsa família, sou arrimo de família e fiquei muito triste quando foi anunciado o sorteio em cima da hora. Eu tinha todos requisitos para ser sorteada mas não aconteceu assim. Que tremenda burocracia! Isso tudo porque o governo não faz diferente? Com tantos apartamentos prontos por toda parte e nós não temos chance de estar dentro de um deles por causa de renda. Se hoje eu pago aluguel de 400 reais porque eu não pagaria o mesmo ou mais por alguma coisa que seria minha? Pois se não pagasse seria tirado de mim a moradia. Estou tentando dizer que mesmo com a renda baixa muitos de nós gostaríamos de estar pagando o mesmo valor por algum que fosse nosso .

  3. maria da conceição dos santos neves disse:

    Olá, bom dia! O falta filmar e ou fotografar o empreendimento do minha casa minha vida em bh, pois o conjunto já está construído e entrega q é bom nada. Minha casa está toda trincada e o meu banheiro já caiu estou tendo q construir outro, pois não sei quando irão entregar o apto. Alguém por favor aí da região filma e envia pras redes sociais

    • Luzia Ferreira disse:

      Prezada Maria da Conceição, agradeço o seu contato e sugiro que você entre em contato com Samuel Galvão, na URBEL, através do telefone 3277-6436, informando que foi encaminhada pelo gabinete da deputada Luzia Ferreira, para obter informações sobre o empreendimento e comunicar sobre as suas necessidades. Ele poderá te informar e orientar melhor sobre esta situação. Um forte abraço, Luzia Ferreira.

  4. NIEMIRA FERREIRA disse:

    Qual o critério de prioridade foi usado para o sorteio?
    Idade? Tenho 66 anos
    Presença nas reuniões do nucleo? Tem 7 anos que frequento as reuniões do nucleo Nucalmo e nunca faltei a 01 reunião.
    Será que vou morrer sem realizar o sonho da casa própria?

    • Luzia Ferreira disse:

      Olá Niemira, primeiramnte agradeço o seu contato e informo que, de acordo com a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (URBEL), a seleção das famílias beneficiárias foi feita por sorteio eletrônico no dia 14 de dezembro de 2012, conforme as disposições de Portaria do Ministério das Cidades que estabelece os critérios de atendimento do programa, e também por critérios adicionais da política municipal de habitação. Sugiro que entre em contato com a URBEL, através do telefone 3277-6436 e obtenha mais detalhes sobre tais critérios. Um forte abraço, Luzia Ferreira.

  5. fatima maria da silva disse:

    Minha Casa, Minha não é um sonho. Puxa vida, tem que sair para mim! Espero em Deus e no homems de boa vontade.

  6. isalenedossantosferreira disse:

    quero saber se fui sortiada

  7. Adna Midiam Santana Ferreira disse:

    Gostaria de saber se fui contemplada no sorteio, pois sou domestica e não tenho tempo para ir em uma lan house para fazer pesquisa sobre os nomes sorteados, como faço para saber se meu nome foi sorteado?

    Brigada, que Deus te abençoe.

  8. Ligiane Valadão dos santos disse:

    Boa tarde, gostaria de saber quando haverá o próximo sorteio e se há alguma obra de apartamentos do minha casa minha vida para a região noroeste. Queria saber também se eu participo de sorteios para qualquer bairro ou só na minha regional.

  9. MARIA CRISTINA BOTINHA disse:

    Fiz a inscrição para o programa de minha casa minha vida quando a Prefeitura de Belo Horizonte abriu as inscrições. Meu número é: 123045.
    Até agora, não recebi nenhuma carta e tão pouco alguma comunicação, que muitas pessoas receberam.
    Preciso muito pois sou assalariada eu e minha família não temos condições de comprar uma casa.
    Aliás, nunca tivemos, meus pais são idosos e passamos por algumas dificuldades.
    Me ajudem por favor!
    Obrigada!

    • Marcelo disse:

      Oi Botinha, me formei com você. Estamos tentando juntar aquela turma. Sei que este não é o caminho mas quem sabe, algum de nós consiga te auxiliar?

  10. ANA disse:

    Boa tarde, por favor gostaria de saber se eu for sorteada eu posso escolher onde morar?pois quando fiz o cadastro me perguntaram se eu queria uma casa ou apartamento eu preferi casa devido filho pequeno e minha mãe idosa que mora comigo,eu posso escolher ou automaticamente ,devido a minha escolha na hora da inscrição,vou receber uma casa?Obrigada eu espero ansiosa pois aqui pertinho da minha casa já tem um projeto do minha casa minha vida sendo construído mas são apartamentos mas eles não construíram no terreno todo eu me pergunto todo dia se essa outra parte de terreno que ficou é para construção das casas o nome lá é residêncial novo pabussu,pq favor me de uma resposta por favor…

  11. maria cleonice da silva disse:

    Olá.gostaria de dizer que moro em são paulo, fiz o cadastro em 2009 e nada de ter uma resposta.Quero saber quando teremos uma resposta para a contemplaçao,pois moro de favor.

  12. maria da penha Araujo dos passos disse:

    estou esperando a 5 anos para ir para minha casa meu Deus eu não aguentos mais tarbalhar para pagar aluguel me ajudem

  13. Jussara disse:

    Gostaria de saber se vou ser sorteada ou não. Me escrevi no ano de 2009 e vejo pessoas que entram em associação e são sorteadas parece que vai acontecer de novo no jardim vitoria 2. Obrigada.

  14. magda s disse:

    Bom eu tambem deixo aqui o meu protesto pois minha mae tem 74 anos e fez e cadastrou em 2009 mas nao saiu para ela também.Achei que o sorteio não foi justo pois deveria a gente participar mas não aconteceu.Mas tudo bem, só peço à Deus que tenha misericordia por nós. Obrigada e Desculpe.

  15. vilma disse:

    E triste ver tanta coisa errada em nossa cidade,pois sou acs ganho menos que um salario minimo é necessário fazer complementação de meu salario pra chegar ao minimo, pago aluguel de 400,00 não posso mudar para outro bairro, e meu grande sonho e deixar de pagar aluguel pagar uma casinha minha mas infelizmente parece que o minha casa minha vida e para quem menos precisa. Ou quem pode pagar mais.

    • Luzia Ferreira disse:

      Prezada Vilma, primeiramente obrigada pelo seu comentário. O programa minha casa minha vida tem as faixas salariais de atendimento e os critérios básicos para participação. Os empreendimentos também atendem estes critérios. Procure saber diretamente na URBEL, através dos telefones (31) 3277-8001 ou (31) 3277-6421. Um abraço, Luzia Ferreira.

  16. Vanusa Rosa disse:

    Olá. Vomo vai

    Soube que provavelmente nos dias 14 ou 15 de Maio, aconteceira um sorteio em BH. Sabe me dizer se houve mesmo este sorteio? Se houve onde vejo os sorteados? Quando uma pessoa é sorteada , como ela fica sabendo?

    Obrigado e boa noite

    • Luzia Ferreira disse:

      Prezada Vanusa, não obtive informações sobre este sorteio, procure saber diretamente na URBEL, através dos telefones (31) 3277-8001 ou (31) 3277-6421. Um abraço, Luzia Ferreira.

  17. Bruna disse:

    Quando fiz a inscrição no MCMV.tinhamos renda de até 3 salários mínimos. hoje aumentamos essa renda .Podemos continuar participando dos sorteios com a renda antiga ou temos que mudar as informações no cadastro para poder participar do sorteio para famílias com renda acima de 3 salários.
    Grata.

    • Luzia Ferreira disse:

      Prezada Bruna, em relação às alterações no cadastro, não disponho destas informações. Peço que procure saber diretamente na URBEL, através dos telefones (31) 3277-8001 ou (31) 3277-6421. Um abraço, Luzia Ferreira.

  18. silvana da silva oliveira disse:

    boa eu sor quero a minha casa eu tenho cinco filhos sou divociada eu preciso muito do meu lareu creio em DEUSele efiel o que ele´promete ele cumpre amem nao sei o tempo que vai leva mais vai chega eu creio amem

    • Luzia Ferreira disse:

      Olá Silvana, a execução do programa Minha Casa Minha Vida encontra grandes dificuldades em Belo Horizonte. Uma delas é a questão de espaços disponíveis para a construção das novas moradias, outro problema diz respeito aos recursos destinados pelo Governo Federal, que são insuficientes uma vez que o custo da construção civil está elevado. Tudo isso faz com que a demora seja maior que o adequado. Para obter outras informações entre em contato com a URBEL através dos telefones (31) 3277-8001 ou (31) 3277-6421. Um abraço, Luzia Ferreira.

  19. Simone disse:

    Ola, gostaria de saber se as pessoas q nao manifestaram interesse nos apartamentos se tem como eu me candidatar para adquirir, pois moro de favor e preciso urgentemente de uma moradia.

    • Luzia Ferreira disse:

      Querida Simone, não tenho informações sobre os desinteressando. Procure saber diretamente na URBEL, através dos telefones (31) 3277-8001 ou (31) 3277-6421. Um abraço, Luzia Ferreira.

  20. diana samara disse:

    fiz a inscriçao em 2009 e ate hoje nada como posso saber se fui sorteada ou nao??/onde moro a caixinha de correio e aberta e quase nao recebo correspondencia.depois que fiz a inscriçao me mandaram uma carta para que eu levasse todos os meus documentos ,mas ate hoje nao tive resposta alguma…

    • Luzia Ferreira disse:

      Prezada Diana, primeiramente obrigada pelo seu comentário. Procure saber diretamente na URBEL sobre o processo e a lista de sorteados. Ligue para (31) 3277-8001 ou (31) 3277-6421. Um abraço, Luzia Ferreira.

  21. Juliano disse:

    Olá fui sorteado no cadastro reserva se eu for um felizardo escolhido como fico sabendo quando irei mudar ? obrigado

    • Luzia Ferreira disse:

      Prezado Juliano, primeiramente obrigada pelo seu comentário. Para saber sobre o cadastro reserva, entre em contato diretamente na URBEL, através dos telefones (31) 3277-8001 ou (31) 3277-6421. Um abraço, Luzia Ferreira.

  22. janaina disse:

    me escrevi no programa minha casa minha vida em 2009,e agora esta sendo feito o processo de seleçao , participei da segunda etapa que era a intrevista e agora estou tentando obrter uma resposta o porque nao fui selecionada e quantos pontos eu fiz e quais foram os criterios de pontuaçao utilizado na pre seleçao ,os orgaos municipais que participaram ,nao me dao resposta e ficam me empurrando com a barriga de um lado para o outro, estou querendo fazer um oficio para o conselho habitacional do municipio ,,mas nem a asistencia social nem os vereadores que me represetam na comissao que foi formada para a seleçao o que eu preciso saber, e nem sabem me informar o indereço do conselho municipal de habitaçao ,da minha cidade ,alegam que o conselho de habitaçao nao tem endereço fixo e nem sabem ou nao querem me informar quem sao seus representantes,que e para eu encaminhar o oficio para a asistencia social que eles encaminha o documento para o conselho de habitaçao , se segundo informaçoes que os propios orgaos municipais me passaram ,que o conselho de habitaçao nao tem endereço fixo, e nao sabem me informar quem sao seus representantes,,me fica uma duvida como a asistencia social vai encaminhar meu oficio para o conselho de habitaçao?me ajudem estou tendo a sensaçao que meu direito ,no programa minha casa minha vida esta sendo corrompido, e o meu direito saber informaçoes e respostas sobre o meu cadastro pessoal,mas estao me negando isso aqui no meu municipio,aonde devo recorrer,por favor estou desesperada preciso de verdade ,se eu nao precisase nao estava me expondo a essas humilhaçoes ,esperei quase 4 anos uma casa e agora nao tenho o direito de saber nem o porque nao fui contemplada?minha unica esperança de adiquirir minha casa propia foi destruida sem eu ao menos saber o motivo me orientem e me informem que decisao devo tomar diante dessa situaçao .obrigada

  23. monique disse:

    Eu fiz a inscrição da minha casa minha vida a três ano,e até agora nada,tenho o3 filhos moro de favor na casa da minha mãe,n.tenho condições de ficar pagando aluguel,por favor me de umá solução não agüento mais ficar de favor e escutando indiretas muito obrigado

  24. REGINALDO PEREIRA DE OLIVEIRA disse:

    oi estou precisando muito saber ser eu fui inscrito vc pode me ajudar estou muito desesperado morro com minha sogra tenho 2meninas mas de qualquer forma muito obrigado

  25. Sirley Aparecida Martins disse:

    Preciso saber qual o criterio De seleção para o sorteio da Urbel para os inscritos no minha casa minha vida.

  26. Sirley Aparecida Martins disse:

    Quando havera novos sorteios , e como podemos acompanhar estes sorteios

    • Luzia Ferreira disse:

      Olá Sirley, o sorteio ainda não foi informado. As inscrições foram atualizadas no mês de agosto e não foi divulgado cronograma de sorteios e designação das moradias. Abraços, Luzia.

  27. Bartolomeu disse:

    fui sortiado já assinei contrato com a caixa so estou esperando a entrega das chaves,mas agora estão dizendo que o terreno e de uma cooperativa,o que acontece agora mesmo com contrato assinado fico sem o apartamento,o que era sonho comessou a virar realidade e derrepenti vira frustração onde obtenho respostas obrigado abraços

  28. Luzia Ferreira disse:

    Caros amigos, as famílias que se inscreveram no Minha Casa Minha Vida precisam se recadastrar para continuarem a fazer parte do programa. Todas as famílias que se inscreveram no programa Minha Casa, Minha Vida em 2009, terão que se recadastrar novamente para participar dos futuros sorteios de unidades habitacionais. O recadastramento também é uma maneira das famílias inscritas anteriormente poderem atualizar possíveis alterações de dados como mudança de endereço, de telefone ou da renda familiar.
    Leiam a matéria e informem-se: http://www.luziaferreira.com.br/inscricoes-para-o-minha-casa-minha-vida-comecam-hoje/.
    Abraços, Luzia.

    • Ellen disse:

      estou muito nervosa com a habitaçao de betim , fiz a inscrição no programa minha minha vida em 2008 quando os apartamentos tavam na planta, tenho todos os criterios pra receber um ,nao fui conteplada 5 anos depois, Porque a prefeita saiu e nao queria deixar pro outro governo ,ai colocou um monte de gente dela na frente ,muitos com casa e nem fizeram a incrição no programa ,fico indignada com esse governo ,ai o povvo novo qu chegou la ,ve que ta errado e nao faz nada !,eu que to correndo atraz a5 anos vou tr qu esperar os proximos ,que nem lugar de constrir tem ainda, ai quando esses tivver pronto acontece a mesma coisa !, pago 350 de aluguel meu marido e pedreiro meu fiho tem asma vvive na emergencia eu to desempregada posso esperar mais 5 anos, quem tem casa e carro nao pode ,tem que ter um apartamento popular,Resumindo esses programas do governo ajuda a 70% das pessoas que nao precisam .

      • Luzia Ferreira disse:

        Prezada Ellen, entendo perfeitamente a situação e acredito que habitação e moradia são prioridades de governo. No mês passado foi feita uma atualização cadastral para todas as pessoas que constam no registro do Governo Federal. Seria importante que tenha feito seu cadastro novamente e espero que você tenha feito. Por outro lado, sugiro que procure a secretaria de habitação de Betim e informe-se sobre o andamento das obras de construção das novas unidades e também sobre a convocação dos que estão na fila de sorteio. Boa sorte. Abraços, Luzia.

  29. monique ribeiro vidal disse:

    olà! queria saber para quando mais oi menos esta previsto o sorteio de 2013? eu tenho fe em deus que que eu vou conseguir, dar uma casa a meus filhos. e como funciona essas esses movimentos de moradia pois participo de um.tem prioridade?

    • Luzia Ferreira disse:

      Olá Monique, o sorteio ainda não foi informado. As inscrições foram atualizadas no mês de agosto e não foi divulgado cronograma de sorteios e designação das moradias. Abraços, Luzia.

  30. Rodrigo RAMON disse:

    Gostaria de obter alguns esclarecimentos : Fiquei sabendo que um dos requisitos para ser contemplado pelo programa minha casa minha vida 2 e a mulher ser chefe de família ! Agora pergunto ? Uma pessoa que e solteira , mora de aluguel, ganha menos de r$ 1200,00 nao pode ser contemplada? Somente chefe de família? Se isso for verdade e uma form
    a de preconceito absurda pois o cidadão que e solteiro e nao tem filhos nao deixa de ser menos importante e responsável perante uma pessoa que possui filhos ! Eu nao tenho residência própria ,pago aluguel, a caixa econômica nao financia imóvel pela minha renda mensal e se essa informação for verdadeira o nome do programa deveria ser mudado para MINHA CASA MINHA ILUSÃO !

    • Luzia Ferreira disse:

      Prezado Rodrigo, o critério básico para inclusão no “Minha Casa Minha Vida” é de que a família tenha renda até R$ 1.600. Dessa forma, você estaria contemplado. Contudo, existem critérios de desempate e colocação entre os candidatos, como é o caso de mulheres solteiras, chefes de família. Sugiro que se informe na Urbel, através dos telefones (31) 3277-8001 ou (31) 3277-6421, e entenda a Política Municipal de Habitação. Desejo que consiga sua moradia em breve. Atenciosamente, Luzia.

  31. Ana Lucia da Fonte disse:

    Boa tarde deputada Luiza,estou entrando em contato porque ao procurar a lista de sorteados,encontrei meu nome,da minha irmã e sobrinha em um sorteio feito em 23/03/2013 na sua cidade,no entanto eu moro no rio de janeiro,eu quero saber como fazer para agir a este respeito,e se isto implica na minha inscrição da minha cidade;será que meu cadastro não esta aqui no rio,afinal já estamos inscritas a muitos anos e até agora não conseguimos a nossa casa.

    • Luzia Ferreira disse:

      Cara Ana Lúcia, para que possamos auxiliá-la precisamos de seu contato, que minha assessora irá te ligar e pegar seus dados pessoais. Um abraço, Luzia.

  32. Ana claudia disse:

    estou triste pois nao foi sorteada queria muito pois moro de alugue e é muito rum ficar pagando alugeu e meu sonho é ter minha casa propria

    • Luzia Ferreira disse:

      Prezada Ana Cláudia, em agosto houve novo processo de inscrição para o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Espero que tenha feito sua inscrição e peço que aguarde para que comecem a convocação. Abraços, Luzia.

  33. Andrea Cristina do Carmo disse:

    Cara Luzia,gostaria de argumentaro porque já frequento reunioes em associaçao,no bairro Maria Helena á anos-6 anos -inclusive tambem fiz inscriçao pela internet-tenho comprovante e até hoje nada;sendo que pessoas com menos tempo já conseguiram e já vão mudar.
    Desde já agadeço a atençao.

    • Luzia Ferreira disse:

      Andrea, o processo seletivo de distribuição das moradias seguem processos criteriosos de prioridades e eles são diferentes de acordo como cada família/inscrito. Se quiser saber sobre sua colocação e tirar alguma dúvida, envie seus dados para meu email (dep.luzia.ferreira@almg.gov.br) e coloque as informações de que você precisa, incluindo seus telefones de contato. Terei prazer em ajudá-la. Abraços, Luzia Ferreira.

  34. eliz disse:

    eu gostaria de saber o seguinte, meu companheiro fez inscrição em 2009,porém a coisa aqui ta tão feia que terei de me mudar pra Bh, estamos separados,eu quero saber em nome de quem fica a inscrição feita para Betim?
    posso fazer em cima desse um recadastro pq sou solteira e mãe, assalariada e preciso muito,fico sem saber pq na prefeitura nunca acho quem me esclareça e muito menos quando entregarão a próxima arremessa,att Eliz

    • Luzia Ferreira disse:

      Prezada Salomé, em relação à inscrição do Minha Casa Minha Vida, todas as pessoas que se inscreveram em 2009 precisaram refazer a inscrição este ano. No caso da inscrição de seu esposo, caso ele tenha refeito o cadastro, a inscrição é familiar. Contudo, em caso de separação, a situação é analisa e ainda assim, existem os critérios de renda e das despesas familiares. Para a inscrição em Belo Horizonte, a pessoa já precisa residir no município, por mais de dois anos. Mesmo assim, sugiro que entre em contato com a Secretaria de Habitação de Betim e informe-se sobre este cadastro. Um abraço, Luzia Ferreira.

  35. fui contemplada em fervereiro de 2013 so que em janeiro me ausentei de bh por motivo de doença so agora retornei nao sabia que eu poderia olhar os sorteados pela internet foi um amigo que me falou quando olhei encontrei meu nome la e agora serar que eu perdi algo que esperei tanto tempo preciso muito me ajudem o que pode ser feito

    • Luiza Ferreira disse:

      Olá Maria da Conceição, sugiro que procure informações diretamente na URBEL, através dos telefones (31) 3277-8001 ou (31) 3277-6421.
      Um abraço, Luzia Ferreira.

  36. andreia cavalcante disse:

    ola tudo bem gostaria de poder saber quando a caixa vai entrega as casas aqui em jussara ja foram adiada nao sei quantas vezes,todo mes tem uma data e dai ;0

    • Luiza Ferreira disse:

      Cara Andreia, não tenho esta informação. Sugiro que entre em contato no atendimento do “Minha Casa Minha Vida” e informe-se. Os telefones são (31) 3277-5169 e 3277-6953. Atenciosamente, Luzia.

  37. adriana carvalho da silva disse:

    meu nome está na lista dos ganhadores, mais não chegou carta na minha casa; o que que eu faço?adriana de campo grande. obrigado se puder deixe mensagem no meu celular.

    • Luzia Ferreira disse:

      Prezada Adriana, peço que entre em contato com a Urbel e informe-se, através dos telefones (31) 3277-8001 ou (31) 3277-6421 e verifique sua situação no cadastro do programa Minha Casa Minha Vida. Desejo que consiga sua moradia em breve. Atenciosamente, Luzia.

  38. Lilian disse:

    Prezada Luzia boa noite,
    Faço votos que esteja bem!!

    Me chamo Lilian e Venho por meio deste solicitar a sua ajuda visto que é tida como referencia quando se trata de realização de sonhos.
    Este é o 7° email que lhe encaminho uma vez que aguardo anciosamente seu retorno.
    Moro na região do Barreiro com meus pais e pretendo me casar no proximo ano,mas infelizmente minhas condições e do meu noivo não estão nada favoraveis para isto.
    Trabalho numa empresa e com o pouquisso que recebo pago os exames e remedio de minha mae que sofre de graucoma,diabetes e pressão alta.
    Meu noivo mora com os pais e está desempregado a cerca de 3 anos devido a um acidente que teve no joelho que o impossibita de executar determinados trabalhos.
    Esteve conversando via email com Barbara barros com o Bicalho direto da prefeitura e me instruiram a me cadastrar no programa Minha casa minha vida. Realizei a inscricao mais infelizmente não teve ainda retorno e minha situação financeira se agrava cada dia mais. Preciso de uma ajuda urgente para construir ou um imovel com um valor que vai de acordo com minhas condições de pagamento.
    Certa de sua compreesão aguardo seu retorno imediato.
    Este disponivel nos telefones abaixo e no email.
    Obrigada.

    31 85677319
    31 33221264
    lilihtatj@gmail.com.

    Atenciosamente,

    Lilian Oliveira

    • Luzia Ferreira disse:

      Prezada Lilian, entendo perfeitamente a situação e sua necessidade em conseguir esta moradia. Infelizmente, aqui na ALMG, não disponho de instrumentos para checar a situação de seu cadastro. Dessa forma, peço que entre em contato com a Urbel e informe-se, através dos telefones (31) 3277-8001 ou (31) 3277-6421, e entenda a Política Municipal de Habitação e verifique sua situação no cadastro do programa Minha Casa Minha Vida. Desejo que consiga sua moradia em breve. Atenciosamente, Luzia.

  39. maria francisca gama da silva disse:

    GOSTARIA DE SABER SE FUI SORTEADA NO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA

  40. Eliane mata de freitas disse:

    porque eu moro de aluguel a cinco anos tem quatro filho e cuido da minha irma que tem depresao trabalho de carteira asinada nao ganho o suficiente para continua morando de aluguel e nao tem aguda do pai deles e gostaria de ser sortiada programa minha casa minha vida munto obrigado

  41. só recebi
    o RECADO das casas e iria entregar as chaves na segunda feira na parte da tarde pois preciso saber aonde eu compareço pois preciso muito desta casa pois pago aluguel e não tenho ninguém para me ajudar. pois sou mãe solteira

    meu nome: Dinarte p. campos

    • Luiza Ferreira disse:

      Olá Dinarte, peço que entre em contato no atendimento do “Minha Casa Minha Vida” e informe-se sobre sua situação. Os telefones são (31) 3277-5169 e 3277-6953. Boa sorte! Grande abraço, Luzia.

  42. FERNANDO GOULART disse:

    Fico muito triste pela minha mãe Lídia. 13 (treze anos) na fila aguardando ser sorteada, indo em todas as reuniões. Já é idosa e com muitos problemas de saúde. Pessoas já na primeira reunião já são sorteadas sem nenhuma explicação. Na época das eleições municipais estas reuniões viram um palco eleitoral, com muitas promessas que nunca foram cumpridas (pelo menos com relação ao nome da minha mãe), pois afirmam que os vereadores tem como manipular o sorteio. Não sei, não posso afirmar, as afirmções são dos proprios candidatos. É uma pena. Contamos apenas por um milagre de Deus que ela consiga sua casa ainda em vida.

  43. renata disse:

    Boa tarde luzia ferreira!
    gostaria de saber qual o dia do sorteio minha casa minha vida 2 para belo horizonte?
    e chega alguma correspondência para nóis?

  44. jussara vieira da silva disse:

    Meu nome e jussara fiz inscrição para minha casa minha vida em 2009 com o meu nome de solteira, agora em 2013 fiz novamente com o meu nome de casa e gostaria de saber se tem algum problema, nao moro em area de risco mas a casa que não e minha esta caindo, esta tudo rachada estou comedo sera que tem um jeito de falar com eles sobre isso para ver ser consigo alguma coisa?

  45. maria cleunice alves dos santos disse:

    já tem mas de 2 anos que aguardo já entreguei todos os documentos q mim pediram e já fui lar varias veses mas sempre a mesma coisa eles fala que eu tenho q aguardar q a caixa vai mim ligar mas ate agora nada já perdim ate a esperanças dessa casa sair algum dia so espero no senhor

    • Luiza Ferreira disse:

      Cara Maria Cleunice, sugiro que procure informações diretamente na URBEL, através dos telefones (31) 3277-8001 ou (31) 3277-6421. Boa sorte! Um abraço, Luzia Ferreira.

  46. eliz disse:

    Olá eu queria uma informação pq estou perdida,eu fui sorteada no cadastro de reserva de 0 4 critérios, eu queria saber primeiro se tenho chances de receber meu aparatamento e se preciso ir a algum lugar manifestar meu interesse ou se devo apenas aguardar o chamado por carta,fico com medo de extraviar sei lá,e medo tb de ficar esperançosa e não conseguir nada ,me ajude por favor?

  47. Ana paula disse:

    Fui sorteada cadastro reserva 578 sera que vou consequi elr vao me chama o que devo fazer pois sou separada tenho um filho e estou gravida e nao tenho moradinha me ajude por favor….

    • Luiza Ferreira disse:

      Prezada Ana Paula, sugiro que procure informações diretamente na URBEL, através dos telefones (31) 3277-8001 ou (31) 3277-6421. Boa sorte! Um abraço, Luzia Ferreira.

  48. ADNALDO ALVES DOS SANTOS disse:

    gostaria de receber com mais detalhio os criterio de seleçao do programa minha casa minha vida, alguem podem me ajudar adnaldoalves63@gmail.com

    • Luiza Ferreira disse:

      Prezado Adnaldo, primeiramente agradeço o seu contato e informo que, os critérios de atendimento do programa são de acordo com a as disposições de Portaria do Ministério das Cidades e também por critérios adicionais da política municipal de habitação. Sugiro que entre em contato com a URBEL, através do telefone 3277-6436 e obtenha mais detalhes sobre tais critérios. Um forte abraço, Luzia Ferreira.

  49. vanderleia- disse:

    meu nome e Vanderleia fiz minha inscrição da minha casa minha vida. a mais ou menos 04 anos ate hoje nada como faço para ver se eu foi sorteada me de uma resposta Obrigada

  50. vanderleia- disse:

    meu nome e Vanderleia fiz minha inscrição da minha casa minha vida. a mais ou menos 04 anos ate hoje nada como faço para ver se eu foi sorteada me de uma resposta Obrigada telefone 031 8521-2807

    • Luiza Ferreira disse:

      Prezada Vanderleia, o sorteio já aconteceu e você pode saber se foi sorteado através da divulgação publicada no site da PBH. Caso permaneça com dúvidas, sugiro que entre em contato pelo telefone 156. Boa sorte! Abraço fraterno, Luzia Ferreira

  51. Marcelo disse:

    Fui sorteado no dia 29/05/2009 me deixaram no cadastro reserva
    corri atras faltei emprego fiz de tudo pra conseguir a minha casa, nao
    tenho nome sujo na praça,vejo pessoas q tem 2 casas e
    Alugando e quem precisa nao consegui, na verdade eu estou
    Chateado.

    • Luiza Ferreira disse:

      Prezado Marcelo, os candidatos contemplados são convocados através de carta para comparecerem à Urbel para o cadastramento.Caso não tenha recebido essa carta, sugiro que procure informações diretamente na URBEL, através dos telefones (31) 3277-8001 ou (31) 3277-6421.
      Um abraço, Luzia Ferreira.

  52. ANA TEREZA disse:

    OLÁ LUIZA,PASSEI PARA SABER DE VC SE É VERDADE,QUE VÃO SER ENTREGUE APTOS ATE O FIM DESSE MES,SEGUNDO ALGUNS BOATOS APTOS DO GRANJA DE FREITAS,JARDIM VITORIA E SÃO JOSÉ.GRATA ANA ESPERO SUA RESPOSTA

    • Luiza Ferreira disse:

      Prezada Ana Tereza, conforme informações da URBEL, os apartamentos do bairro Jardim Vitória já foram entregues, no bairro São José trata-se do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, quanto ao bairro Vera Cruz, as residências serão entregues no final deste ano. Para outras informações você pode entrar em contato pelo telefone 156, site da prefeitura ou diretamente na URBEL, pelos telefones (31) 3277-8001 ou (31) 3277-6421. Um forte abraço, Luzia Ferreira.

  53. Fernanda disse:

    Desde das primeiras inscrições fiz o meu cadastro e ate hoje não tive uma noticia sequer!! Já fui no posto Uai e nada!!! Só posso supor que esse programa e para iludir as pessoas!!!

    • Luiza Ferreira disse:

      Prezada Fernanda, sugiro que procure informações diretamente na URBEL, através dos telefones (31) 3277-8001 ou (31) 3277-6421, pois é necessário o cpf do titular para avaliar a situação do cadastro.
      Um abraço, Luzia Ferreira.

  54. PELO AMOR DE DEUS GENTE COMO FUNCIONA ISSO?

    • Luiza Ferreira disse:

      Prezada Cássia,

      Conforme informações da prefeitura, em Belo Horizonte, a última inscrição do Programa Minha Casa, Minha Vida ocorreu nos meses de julho, agosto e outubro de 2013. Elas foram feitas por meio do site da Prefeitura, no endereço eletrônico http://www.pbh.gov.br/urbel. No total, foram 117.734 candidatos inscritos.

      A seleção das famílias é feita por sorteio público e de acordo com critérios estabelecidos pelo Governo Federal e pelo Município.

      Critérios Federais: Conforme determina a Portaria nº 595 do Ministério das Cidades, de 18 de dezembro de 2013, as unidades habitacionais serão sorteadas entre os candidatos inscritos, priorizando: a) famílias que são chefiadas por mulheres; b) que moram em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; c) famílias de que façam parte pessoas com deficiência.

      Critérios Municipais: Eles foram estabelecidos pela Resolução nº XXVII do Conselho Municipal de Habitação de Belo Horizonte e alterados pela Resolução XXXII do mesmo Conselho, priorizando:

      a) famílias participantes dos núcleos/entidades de moradia devidamente cadastrados na Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte – Urbel e residentes em Belo Horizonte há, no mínimo, dois anos;

      b) famílias indicadas pelas entidades de moradia para atendimento aos benefícios conquistados por meio dos Fóruns do Orçamento Participativo da Habitação;

      c) famílias indicadas pelos núcleos/entidades de moradias cadastrados na Urbel, que moram de favor ou de aluguel e que estejam registradas há mais de três anos no núcleo/entidade, contados da data de publicação da Resolução n° XXXII, de 11/07/2013, do Conselho Municipal de Habitação.

      Para mais informações, sugiro que entre em contato na prefeitura pelo telefone 156 ou acesse o site da PBH.

  55. Luciana firmino disse:

    Boa noite estou desesperada, procuro uma resposta e não consigo.fui sorteada no cadastro reserva.no dia24/02/14.
    mas mudei de endereço pois pagava aluguel e hoje moro num quarto de favor com 3 filhos um recem nascido e um marido desmpregado, estamos se mantendo com bolsa familia no momento.
    acontece que ja tem 7 meses e vi meu nome so hoje.
    me responde se ainda tenho chance de ganhar minha casa propria.se ainda posso levar os documentos,
    por favor me passe um telefone um endereço e me responda.muito obrigado

    moro no Rj Nova Iguaçu

  56. Luciana firmino disse:

    mas vcc pode me enforma como fuiciona os sorteios ate a etapa do sorteio de RESERVA.

    • Luiza Ferreira disse:

      Em Belo Horizonte / MG, a seleção das famílias é feita por sorteio público e de acordo com critérios estabelecidos pelo Governo Federal e pelo Município.

      Critérios Federais: Conforme determina a Portaria nº 595 do Ministério das Cidades, de 18 de dezembro de 2013, as unidades habitacionais serão sorteadas entre os candidatos inscritos, priorizando: a) famílias que são chefiadas por mulheres; b) que moram em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; c) famílias de que façam parte pessoas com deficiência.

      Critérios Municipais: Eles foram estabelecidos pela Resolução nº XXVII do Conselho Municipal de Habitação de Belo Horizonte e alterados pela Resolução XXXII do mesmo Conselho, priorizando:

      a) famílias participantes dos núcleos/entidades de moradia devidamente cadastrados na Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte – Urbel e residentes em Belo Horizonte há, no mínimo, dois anos;

      b) famílias indicadas pelas entidades de moradia para atendimento aos benefícios conquistados por meio dos Fóruns do Orçamento Participativo da Habitação;

      c) famílias indicadas pelos núcleos/entidades de moradias cadastrados na Urbel, que moram de favor ou de aluguel e que estejam registradas há mais de três anos no núcleo/entidade, contados da data de publicação da Resolução n° XXXII, de 11/07/2013, do Conselho Municipal de Habitação.

Comente essa matéria