Sesc Palladium é inaugurado em Belo Horizonte

Ação Política — 4 de agosto de 2011 16:36
 

Belo Horizonte acaba de receber um moderno e amplo espaço cultural. É o Centro Cultural SESC Palladium. O local, conhecido como antigo Cine Palladium, foi reformado e está de portas abertas para receber espetáculos mineiros, nacionais e internacionais.

“A cidade ganha mais um espaço e preserva um bem que será ampliado para outras manifestações culturais. A cultura de Minas é plural e diversificada e Belo Horizonte tem demonstrado isso. Ganhamos o Circuito Cultural Praça da Liberdade, a recuperação da Praça da Estação, a restauração do Cine Brasil, que em breve será inaugurado e agora o Sesc Palladium. Ações que são extremamente importantes para a população e para os turistas que poderão vivenciar as manifestações culturais de Minas”, destaca Luzia Ferreira (PPS), vice-presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O novo espaço, onde era o cinema, agora passa a ser o Grande Teatro, com capacidade para receber 1.321 pessoas. Fazem parte do novo complexo: sala de cinema, teatro de bolso, salas para cursos, galeria de arte e artesanato, espaço multiuso e estacionamento. Ainda no Grande Teatro, foi criado um conjunto de seis grandes camarins, sendo um deles adaptado para receber deficientes físicos; um elevador de carga com acesso ao palco e o fosso de orquestra.

A inauguração aconteceu na noite de ontem (03), no Grande Teatro do Cultural SESC Palladium e teve a presença de várias personalidades e autoridades do Governo Municipal e Estadual. O primeiro espetáculo apresentado foi o show de Milton Nascimento.

Foto: Felipe José de Jesus (destaque – reforma) e José Luiz Pederneiras (Grande Teatro)

 
Tags: , , , ,

3 Comentários

  1. ALOISIO CIRILO COELHO disse:

    E um novo espaço cultural que o mineiro de belo horizonte ,e de outras partes do estado e do Brasil possa viver a verdadeira arte.Bem no centro de Belo Horizonte. Obrigado sesc por mais este moderno espaço cultural .

  2. Ana Oliveira disse:

    Bom dia

    Votei em você, não votarei mais, vergonhoso o reajuste de salario de vereadores, quem paga está na merda, sem amparo. É repugnante está atitude.

    Ana

    • Luzia Ferreira disse:

      Prezada Ana Oliveira,

      Desde fevereiro de 2011 assumi o mandato como Deputada Estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Meu mandato como vereadora na Câmara Municipal de Belo Horizonte se encerrou em 2010, quando fui eleita deputada.

      Um forte abraço, Luzia Ferreira.

Comente essa matéria