Cruz Vermelha abre inscrições para o Programa Ação Jovem em Minas Gerais

CURSOS - EDUCAÇÃO, Emprego, Oportunidades e Cursos — 24 de janeiro de 2012 14:01
 

Entre os dias 13 e 16 de fevereiro, a Cruz Vermelha de Minas Gerais receberá as inscrições para o Programa Ação Jovem socioeducativo no qual jovens entre 15 e 16 anos participam de um curso de Capacitação para o Trabalho com a possibilidade de serem encaminhados para o mercado de trabalho.

Para participar é preciso estar cursando a partir do nono ano (antiga 8ª séria) do ensino fundamental (último ano do ensino fundamental). As inscrições serão realizdas de 9h às 11  e de 14h às 17h, na sede da Cruz Vermelha Brasileira (Alameda Ezequiel Dias, 427 – Centro BH-MG).

Documentos necessários para efetuar a inscrição
-    Carteira de Identidade (original ou protocolo);
-    CPF (original ou protocolo);
-    Declaração escolar original, recente e sem rasura (mês de janeiro ou fevereiro  de 2012).

Importante:

-    A Inscrição não é garantia de participação no Programa Ação Jovem;
-    A ordem de chegada do candidato não interfere no processo de seleção;
-    Poderão inscrever-se somente os candidatos que atenderem a todos os pré-requisitos acima.
-    A ficha de inscrição deverá ser preenchida exclusivamente pelo adolescente na sede da Cruz Vermelha.

 
Tags: , , , , , , , , , , ,

23 Comentários

  1. wagner disse:

    não te como pegar a declaração escolar pq meu periodo escolar ja acabo

  2. yago disse:

    Muito bom vai dar muitas chances a jovens de começar a vida e receber seu próprio dinheiro.E começar a se de sí mesmo.Para poder fazer uma Faculdade.

  3. estefany lylyane dias bandeira disse:

    Olá quero muito travalhar na Cruz Vermelha.

    • Luzia Ferreira disse:

      Prezada Estefany, para participar do programa você deve se inscrever na sede da Cruz Vermelha Brasileira entre os dias 13 e 16 de fevereiro, das 9h às 11 e de 14h às 17h. Lembro que são as oportunidades são recebidas no gabinete e postadas no site. Todas elas são de responsabilidade direta dos recrutadores. Espero que consiga esta colocação profissional em breve. Um abraço, Luzia Ferreira.

  4. Aline disse:

    Eu estou repetindo o ano, fasso 15 anos este ano, e tenho vontade de participa do programa cruz vermelha eu posso fazer?

  5. paola izabelle disse:

    Achei sacanagem fui na sede da cruz vermelha hoje mais não pude participar porque tenho 16 anos 3 meses e 3 dias, queria tanto fazer parte da Cruz vermelha. Porque não posso participar sendo que passou só 3 dias? Minha data de nascimento e 24/11/1996 ?

  6. larissa gonçalves lobato disse:

    Queria muito participa mais a data já passou.Tenho chances ainda de fazer minha inscrição?

  7. raimundo da cruz disse:

    meu filho faz 15 anos dia 24/03/2013 e gostaria de saber se tem como ele fazer inscricao no ptograma para jovens aprendizes, se pode o que precisa e quando tera inscricao. desde ja agradeco a atencao

    • Luzia Ferreira disse:

      Prezado Raimundo, as incrições para o Jovem Aprendiz pela Cruz Vermelha já se encerram. Sugiro que procure a instituição e saiba mais sobre futuras datas (Alameda Ezequiel Dias, 427 – Centro BH-MG). Acompanhe, também, pelo site, novas oportunidades. Um abraço, Luzia Ferreira.

  8. viviane fernandes da costa disse:

    qual e o mais proximo de mim vespasiano?

    • Luzia Ferreira disse:

      Cara Viviane o atendimento da Cruz Vermelha é em Belo Horizonte, na Alameda Ezequiel Dias, 427 – Centro BH-MG. Um abraço, Luzia.

  9. Moises Tulio dos santos disse:

    eu quero saber como eu faço agora por que me chamaram pra ir na pcicóloga ai eu fui e me chamaram pra ir de novo com xerox de meus documento tirei o xerox ai eles cancelaram e até hoje nao me chamaram como que eu faço?

  10. laiane gonçalves disse:

    tenho 17 anos, tenho uma filha, e não tenho nenhuma experiencia na carteira ,sera q a cruz vermelha poderia me encachar no mercado de trabalho?

  11. Brenda disse:

    Oi Tudo Bem ?! Gostaria de Saber se no mês de agosto vocês vão estar contratando jovens No mais obrigado.

    • Luzia Ferreira disse:

      Olá Brenda, ainda não recebemos informações sobre o processo de agosto. Se quiser, ligue para a Cruz Vermelha e informe-se. Faça contato pelo telefone (31) 3239-4200. Um abraço, Luzia Ferreira.

  12. Pedro Henrique Barroso de Lima disse:

    Meu filho está na 8serie e e vai completar dia 01/10 /2013 – 16 anos e até o momento não conseguir que a alçguma Empresa chamasse ele para trabalhar como jovem aprendiz, como eu faço? Por várias vezes estive aí más por informaçõs contrárias não conseguir fazer a incrição dele. Preciso de ajuda.
    Se possível me responda sou a mãe de Pedro.
    Desde já agradeço pela compreenção.

    • Luzia Ferreira disse:

      Prezada mãe, neste momento não disponho de nenhuma vaga de menor aprendiz para indicar seu filho. A contratação de menor aprendiz, da ALMG, é feita pela Assprom. Faca contato pelo telefone (31) 3263-1500. Desejo boa sorte e que consiga esta vaga. Abraços, Luzia.

  13. douglas disse:

    eu estou disposto a trabalhar com voces

    • Luiza Ferreira disse:

      Olá Douglas, você precisa se inscrever para conseguir uma vaga. Sugiro que ligue no número (31) 3239-4200 e informe-se sobre um novo processo seletivo. Boa sorte! Um abraço, Luzia

  14. natalia gonçalves souza disse:

    Olla meu nome e natalia tenhoo 15 anos gostaria q voces me passam o numero da cruz vermelha.

    • Luiza Ferreira disse:

      Olá Natália,
      O endereço da sede da Cruz Vermelha Brasileira é Alameda Ezequiel Dias, 427 – Centro BH-MG e o telefone de contato é (31) 3224-2987.
      Abraço, Luzia

Comente essa matéria