Agenda de cursos – Mercado da Lagoinha

CURSOS - EDUCAÇÃO, Emprego, Oportunidades e Cursos — 18 de janeiro de 2012 11:01
 

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Smasan), deu início nesta semana, à programação dos cursos de culinária gratuitos do Mercado da Lagoinha.

Seis dos mais de 20 cursos estão com início programado ainda para este primeiro trimestre. Para se inscrever, é preciso ter mais de 16 anos, residir em Belo Horizonte e estar cadastrado no Sine Centro/Niat (rua Espírito Santo, 505), ou no Sine Venda Nova (avenida Padre Pedro Pinto, 1.055), ou no Sine BH Resolve (entradas pela av. Santos Dumont, 363 e rua dos Caetés. 342).

Os interessados devem comparecer a uma das três unidades levando carteira de identidade original, CPF, PIS, carteira de trabalho e cópia do comprovante de residência no ato da inscrição.

As vagas são destinadas preferencialmente a quem é atendido por programas sociais, como Pão Escola, Bolsa Família, Bolsa Escola e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou residente em áreas do BH Cidadania.

As aulas são oferecidas na Cozinha Pedagógica Josefina Costa e Padaria Escola Nicola Calicchio, no Mercado da Lagoinha, equipamentos do Mercado da Lagoinha (avenida Antônio Carlos, 821, São Cristóvão). Todos os cursos são gratuitos, com direito a vale transporte e integram o Programa Municipal de Qualificação, Emprego e Renda.

Confira abaixo a relação dos curso. Para mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3277-6121.

 
Tags: , , , , , , , , , , ,

8 Comentários

  1. matheus santos meireles disse:

    quem se encontra empregado pode fazer o curso tambem.

  2. Hagaba Rodrigues disse:

    Tenho muita vontade em fazer um dos cursos oferecidos pelo Mercado da Lagoinha,e farei.Porém,minha mãe que está fora do mercado de trabalho a quase 2 anos,ficou muito triste em saber que apenas pessoas residentes em BELO HORIZONTE,é que poderão fazer parte das turmas para os cursos oferecidos,uma vez que ela é moradora de um bairro pertencente a RIBEIRÃO DAS NEVES.De certa forma,acho meio que discriminatório tal exigência,e espero que pessoas menos favorecidas como ela,e de outras localidades que não seja a GRANDE BH,também tenhas oportunidades iguais.
    É o que desejo.

  3. daniela falcao disse:

    Gostaria de saber sobre a nova data de cursos do mercado da lagoinha do mes de abril/13

  4. eliana oliveira vasconcelos disse:

    Gostaria de saber qual o dia da inscrição para o mês que vem, decoraçao de bolo.

  5. nedgleison disse:

    gostaria de saber quando vai acontecer novo cursos no mercado da lagoinha

Comente essa matéria