Credibilidade

08:27 0 Comments

Com toda a informação que possuímos hoje em dia, precisamos sempre estar atentos para o que realmente é real.

Muitas pessoas acreditam nas notícias que recebem via WhatsApp ou até mesmo coisas que vêem no Facebook. Precisamos prestar a atenção se aquilo realmente aconteceu e muitas vezes, não tentar fazer justiça pelas próprias mãos com comentários desnecessários em redes sociais ou até mesmo no nosso perfil.


É preciso confirmar a informação em portais com credibilidade antes de sair por ai disseminando mentiras. Use sempre domínios de confiança como UOL, Globo, Gazeta do Povo, Folha de São Paulo, Folha de Londrina e tantos outros que já são nossos conhecidos de tempos.

Blogs que acompanhamos também precisam ser verificados, muitos inventam matérias com fatos e informações muitas vezes não verificadas. Quem pode garantir o conteúdo que lemos?

A internet é uma bela ferramenta de consumo de informação, de pesquisa e de socialização com outras pessoas ao redor do mundo que tenham os mesmo interesses que os nossos, mas é preciso muito cuidado para não cair em trapaças ou tramas falsas que possam nos prejudicar.

Pensando nisso, alguns sites tem reunido conteúdo de qualidade feito pelos próprios blogueiros. Muitos jornalistas tem sobrevivido disso nos dias atuais, é uma forma de disseminar a informação verdadeira e verificada por um outro portal, talvez não tão conhecido.


Muitos jornalistas não podem falar o que realmente pensam pois estão dentro de um regime ou empresa com algumas regras e muitos patrocinadores e investidores que precisam estar em alta. Porém com toda a tecnologia, guardar a opinião para si mesmo é algo que só quem quer faz.

Hoje é possível espalhar por aí conhecimento para todos com apenas um site feito por você mesmo.

Veja um exemplo que deu certo e até agora está fazendo muito sucesso nesse link: http://atelierasmeninas.com.br/ 

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: