7 dicas para auxiliar no seu emagrecimento

22:00 0 Comments

Todos nós sabemos o quanto é difícil perder aquelas gordurinhas extras que estão acumuladas por toda parte do corpo. Mas, aqui segue muitas dicas que poderão ajudar você nesse processo de emagrecimento e incentivar com mudanças simples de hábitos. Não faça nenhuma mudança drástica em sua rotina, pois poderá desistir antes do esperado. Vamos lá!

Dica 01 – Coma de 3 em 3 horas: Comer porções moderadas de alimentos a cada 3 horas ajuda a não ter que fazer jejuns muito longos, pois não é nada benéfico para a saúde. O jejum faz com que você queima massa magra e acumule tecido gorduroso.

Dica 02 – Faça variações no cardápio: Troque alguns alimentos antes que você enjoe deles. Substitua alimentos pelo mesmo valor calórico e que possuam nutrientes parecidos. Se aventure em outros sabores e cores em seu prato.

Dica 03 – Coma mais frutas: O ideal seria comer 03 frutas por dia no mínimo, tente comer até o bagaço daquelas que possuir. Elas são ricas em fibras, com açúcares naturais e produzem rápida sensação de saciedade. Prefira frutas do que doces.



Dica 04 – Não tome líquidos junto com as refeições: Procure beber líquidos 30 minutos antes das refeições e após as refeições. O líquido durante atrapalha na digestão e quando tomado antes das refeições, também provoca saciedade e não fará você sentir tanta fome.

Dica 05 – Sirva a salada antes do prato principal: Crie o hábito de comer as saladas antes da refeição principal, por conter fibras, lhe dará uma sensação de saciedade e evitará que exagere quando for fazer o prato.

Dica 06 – Use ervas naturais e frescas como tempero: Na hora de temperar os alimentos prefira o azeite e as ervas, elas dão sabor e cor aos alimentos. Já o sal, é rico em sódio, que faz seu corpo reter líquidos e parecer que você ganhou peso.

Dica 07 – Xô frituras: Troque as frituras de suas refeições por alimentos cozidos e assados. São mais saudáveis e não deixarão o alimento encharcado de óleo pronto para acumular em pontos estratégicos em seu corpo.


São muitas as dicas para auxiliar no seu emagrecimento, procure seguir pelo menos essas que aqui estão listadas e verá uma mudança significativa em seu peso e na saúde também. E lembrando que o excesso de alimento, mesmo sendo alimentos saudáveis, podem gerar um acúmulo de gordura corporal. Por isso, coma com equilíbrio!

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: