Maioria dos que dão entrada na academia desmatriculam-se em seis meses

05:58 0 Comments

Planejar-se para ir à academia com regularidade não é algo simples, as vezes o esforço é maior para sair de casa do que ao praticar os exercícios propriamente ditos. É ainda mais difícil analisar os personal trainers e pessoas que estão malhando com sorriso na cara, com o máximo de disposição e ainda acreditar quando falam que adoram comer todos os dias batata doce com brócolis e agrião.

O fato é que ir a academia se tornou uma espécie de moda do inicio do século XXI e, mutas das pessoal não gostam de praticar esse tipo de "evento" e mesmo assim não esquecem um dia de exercício. Prova disso é que os eventos esportivos tem crescido muito no Brasil, o de corrida por exemplo tem ascensão de 35% a cada ano que passa.


Entre tantos outros tipos de esporte os exercícios intensos (aqueles que vemos nas propagandas ou tão falados pelos amigos ou ainda os cultuados pelos bodybuilding) ocupa somente o 5° lugar no ranking dos esportes mais praticados no país. Antes dele estão o ciclismo, natação, caminhada e corrida.Isso porque estes tipos de esportes tem algo a mais  como a competitividade (entre os colegas e a si mesmo) e muitas vezes são praticados porque aqueles que o descobriram realmente gostam de praticá-lo e é realmente um hobby que as pessoas levam para os fins de semana e feriado  e que, por vezes, pode substituir o velho habito de assistir nos dias ensolarados de domingo com um pote de sorvete na mão.  Estas pessoas encontraram um modelo de vida saudável que encaixou à elas.


O que  todos esses dados e percepções levam à nós? Bom, eles nos dizem que a melhor maneira de adotar um estilo de vida saudável não é sacrificar 90 minutos de academia na semana e odiar cada segundo gasto e sim encontrar qual é a melhor forma de exercicio que se encaixa a você, algo pelo qual sua motivação seja além do manter-se saudável e perder peso. Deve ser por isso que a maioria daqueles que iniciam a academia, a abandonam dentro de seis meses, não vinga. 

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: