Maioria dos que dão entrada na academia desmatriculam-se em seis meses

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Planejar-se para ir à academia com regularidade não é algo simples, as vezes o esforço é maior para sair de casa do que ao praticar os exercícios propriamente ditos. É ainda mais difícil analisar os personal trainers e pessoas que estão malhando com sorriso na cara, com o máximo de disposição e ainda acreditar quando falam que adoram comer todos os dias batata doce com brócolis e agrião.

O fato é que ir a academia se tornou uma espécie de moda do inicio do século XXI e, mutas das pessoal não gostam de praticar esse tipo de "evento" e mesmo assim não esquecem um dia de exercício. Prova disso é que os eventos esportivos tem crescido muito no Brasil, o de corrida por exemplo tem ascensão de 35% a cada ano que passa.


Entre tantos outros tipos de esporte os exercícios intensos (aqueles que vemos nas propagandas ou tão falados pelos amigos ou ainda os cultuados pelos bodybuilding) ocupa somente o 5° lugar no ranking dos esportes mais praticados no país. Antes dele estão o ciclismo, natação, caminhada e corrida.Isso porque estes tipos de esportes tem algo a mais  como a competitividade (entre os colegas e a si mesmo) e muitas vezes são praticados porque aqueles que o descobriram realmente gostam de praticá-lo e é realmente um hobby que as pessoas levam para os fins de semana e feriado  e que, por vezes, pode substituir o velho habito de assistir nos dias ensolarados de domingo com um pote de sorvete na mão.  Estas pessoas encontraram um modelo de vida saudável que encaixou à elas.


O que  todos esses dados e percepções levam à nós? Bom, eles nos dizem que a melhor maneira de adotar um estilo de vida saudável não é sacrificar 90 minutos de academia na semana e odiar cada segundo gasto e sim encontrar qual é a melhor forma de exercicio que se encaixa a você, algo pelo qual sua motivação seja além do manter-se saudável e perder peso. Deve ser por isso que a maioria daqueles que iniciam a academia, a abandonam dentro de seis meses, não vinga. 

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Saiba como prevenir a diabetes

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A diabete é uma doença que faz parte da vida de muitas pessoas no brasil. De acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) de 2010, são mais de 12 milhões pessoas convivem com a doença no país.

 Quem sofre com o problema tem de 2 a 4 vezes mais chances de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e cotidianamente sofre com as necessidades de cuidados diários. Ainda assim, por ser uma doença silenciosa, muitas pessoas não sabem que contém o problema. Para evitar a doença é bom estar atento aos sintomas e saber o jeito certo de prevenir.

Entre as diabetes existe a do tipo um, que se inicia quando o sistema imunológico  passa a não reconhecer a insulina (hormônio que faz a quebra da glicose).  Os sintomas começam com sede, visão turma e recorrente vontade de urinar. É comum que os primeiros sinais ocorram ainda na adolescência.


Já a diabetes tipo 2 é a mais comum e se desenvolver. está tem mais probabilidade de ter relações genéticas, por tanto aqueles que já tem histórico de diabetes na família devem ter mais atenção. Os primeiros sintomas são a pressão alta, aumento do colesterol e dores nas pernas.

Em ambos os casos a melhor forma de prevenir a doença é através da perda de gordura corporal e controle dos níveis glicêmicos ( ou seja, mais atenção à alimentação) . O mais indicado por profissionais da saúde é que a pessoa perca de 5 a 7% do peso corporal e pratique diariamente ao menos 30 minutos de atividades físicas.


Em relação a alimentação  deve-se tomar os seguintes cuidados:
  •          Cozinhar e temperar alimentos com óleos vegetais
  •          Preferir carnes brancas às vermelhas
  •          Evitar alimentos gordurosos
  •          Comer cereais
  •          Preferir alimentos integrais
  •          Ingerir variedades de frutas
  •          Ter alimentações fixas, evitando variações glicêmicas



Um alimento que tem sido retratado como um auxiliar para a prevenção da diabetes é a farinha de banana verde, pois ela regula a absorção dos nutrientes fazendo-o com que seja mais lenta e evitando assim o aumento do nível de açúcar no sangue. 

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