Fui multado. E agora?

11:29 0 Comments

O sentimento de receber uma cartinha de multa não é nada bom, não importa o valor dessa multa, claro que se o valor é alto a indignação é maior, mas mesmo assim não é nada legal receber uma multa. Se você foi multado e não sabe o que fazer e como proceder agora nós vamos te ajudar e dar algumas dicas.

Assim que a multa chegar em sua casa a primeira coisa que deve fazer não é pagar, mas entender o porque recebeu a multa, é possível entrar com recurso e remover sua multa. Mas antes de fazer isso precisa avaliar se vale a pena, muitas vezes você vai gastar mais para remover a multa que se fosse pagar. Por isso se a autuação chegou em sua casa ou foi deixada no sua carro por um guarda faça entre no site do DETRAN veja o motivo da multa, o valor e se vale a pena recorrer.

É claro que dependendo do tipo de multa você não vai conseguir recorrer, como por exemplo, uma multa por dirigir embriagado, se você foi pego a multa vai chegar e realmente é muito complicado recorrer, mas em outros casos mais simples é possível remover multa de trânsito com facilidade. Já demos algumas dicas para você recorrer da multa de trânsito, você pode conferir aqui.


Se você recorreu e não conseguiu ganhar é importante pagar essa multa, não deixe de pagar, pois se você for parado e tiver uma multa vencida pode complicar um pouco, além disso é impossível renovar a carteira se tem multas a pagar. Outros procedimentos também ficam prejudicados se você tem multas que não pagou, por isso pague e compra com seu dever de cidadão.

Se tiver alguma dúvida sobre como remover multa de trânsito, como proceder se for multado em outro estado e outras informações sobre multa de trânsito, não deixe de ver esses artigos que explicamos um pouco mais sobre cada assunto.

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: