O cachorro na história

Vamos falar hoje sobre a origem do cachorro, como foi seu desenvolvimento pela história e sua domesticação. Prontos?
O cachorro que nós conhecemos hoje, aquele que criamos em casa, tem a classificação de Canis lupus familiaris, é um mamífero considerado canídeo, uma subespécie do lobo, como se tivesse se desenvolvido. É o animal mais antigo a ser domesticado pelos homens e pela sociedade.

Alguns estudos e teorias apontam de que o cachorro se desenvolveu primeiramente do lobo cinzento asiático, que ao começar a ser domesticado pelos homens, foi passando por uma seleção artificial do que melhor se adapta a determinadas sociedades e grupos, o que resultou em uma grande quantidade de raças e tipos de cães adaptáveis para cada tipo de região, clima e até mesmo serventia.
Quando os cachorros não tem raça definida ou são uma mistura entre uma e outra, são reconhecidos como vira lata, ou mestiços.
Sua expectativa de vida varia de acordo com a raça, mas fica em média entre 10 até 20 anos de idade, sendo um animal sociável e muitas vezes considerado da família por algumas pessoas. Ao ir para a casa de um novo dono, ele escolhe uma pessoa da família para ser seu guia, ou como podemos chamar, o chefe da matilha, a quem ele obedecerá sem pensar duas vezes.

Os cães são conhecidos pelo seu olfato e audição aguçados, algumas raças são especialistas em caça, outros em pastoreio e outros para cão de guarda. O cachorro enfrenta alguns problemas que também são comuns em humanos como a depressão, gravidez psicológica, câncer, resfriado e quando vai ficando com uma certa idade, começa a ter problemas de visão e de audição também.

Por isso, é preciso sempre cuidar do seu melhor amigo, não importa a idade em que ele tenha, pois durante muito tempo ele te amou e sempre te amará.

Credibilidade

Com toda a informação que possuímos hoje em dia, precisamos sempre estar atentos para o que realmente é real.

Muitas pessoas acreditam nas notícias que recebem via WhatsApp ou até mesmo coisas que vêem no Facebook. Precisamos prestar a atenção se aquilo realmente aconteceu e muitas vezes, não tentar fazer justiça pelas próprias mãos com comentários desnecessários em redes sociais ou até mesmo no nosso perfil.


É preciso confirmar a informação em portais com credibilidade antes de sair por ai disseminando mentiras. Use sempre domínios de confiança como UOL, Globo, Gazeta do Povo, Folha de São Paulo, Folha de Londrina e tantos outros que já são nossos conhecidos de tempos.

Blogs que acompanhamos também precisam ser verificados, muitos inventam matérias com fatos e informações muitas vezes não verificadas. Quem pode garantir o conteúdo que lemos?

A internet é uma bela ferramenta de consumo de informação, de pesquisa e de socialização com outras pessoas ao redor do mundo que tenham os mesmo interesses que os nossos, mas é preciso muito cuidado para não cair em trapaças ou tramas falsas que possam nos prejudicar.

Pensando nisso, alguns sites tem reunido conteúdo de qualidade feito pelos próprios blogueiros. Muitos jornalistas tem sobrevivido disso nos dias atuais, é uma forma de disseminar a informação verdadeira e verificada por um outro portal, talvez não tão conhecido.


Muitos jornalistas não podem falar o que realmente pensam pois estão dentro de um regime ou empresa com algumas regras e muitos patrocinadores e investidores que precisam estar em alta. Porém com toda a tecnologia, guardar a opinião para si mesmo é algo que só quem quer faz.

Hoje é possível espalhar por aí conhecimento para todos com apenas um site feito por você mesmo.

Veja um exemplo que deu certo e até agora está fazendo muito sucesso nesse link: http://atelierasmeninas.com.br/ 

Hábitos Saudáveis Diariamente

Para se ter uma vida saudável, são preciso alguns hábitos diários e regulares para ter ficar com a saúde em dia, assim como o peso.

Pratique exercícios físicos, podem ser vários e de todo o tipo. Você pode começar devagar, andando ao redor da quadra da sua casa. Parece tosco, não é mesmo? Mas foi assim que comecei a mudar meu hábito de sedentarismo. Um dia me levantei do sofá em uma tarde ensolarada e comecei a dar algumas voltas com meu cachorro em volta do bairro. Conforme foi passando, isso foi se tornando um hábito.


Dai pra frente pensei, porque não começar a correr? Com todo o preparo e muito tempo de caminhada, após um ano eu já conseguia correr alguns longos minutos sem parar. Comprei um bom par de tênis de caminhada, assim como roupas adequadas para exercícios e fui em frente.

Perdi bastante peso, mas não somente isso, fui muito além. Minha saúde está muito melhor agora. Eu enfrentava alguns problemas sérios de colesterol alto, foram todos regulamentados após a minha iniciação no mundo dos exercícios.

Em conjunto com os exercícios, adotei uma dieta saudável com muita salada e poucos carboidratos. Não pense que fiquei sem comer algo que gostava, eu só tive que diminuir a quantidade em que comia e retirar por exemplo, o arroz do feijão, pois o nível de carboidrato ficava muito alto.


Diminuir o sal e sua dosagem na hora de temperar a comida também é uma boa dica, opte por azeites e temperos naturais como pimenta ou orégano.

Se você quiser mais dicas de como mudei de vida ou apenas conversar para ter uma força ou apoio, deixe um comentário ai em baixo que entrarei em contato para conversarmos.


Espero que esse meu pequeno relato consigo modificar a vida de pelo menos alguém que se encontre na situação parecida com a que eu estava. 

7 dicas para auxiliar no seu emagrecimento

Todos nós sabemos o quanto é difícil perder aquelas gordurinhas extras que estão acumuladas por toda parte do corpo. Mas, aqui segue muitas dicas que poderão ajudar você nesse processo de emagrecimento e incentivar com mudanças simples de hábitos. Não faça nenhuma mudança drástica em sua rotina, pois poderá desistir antes do esperado. Vamos lá!

Dica 01 – Coma de 3 em 3 horas: Comer porções moderadas de alimentos a cada 3 horas ajuda a não ter que fazer jejuns muito longos, pois não é nada benéfico para a saúde. O jejum faz com que você queima massa magra e acumule tecido gorduroso.

Dica 02 – Faça variações no cardápio: Troque alguns alimentos antes que você enjoe deles. Substitua alimentos pelo mesmo valor calórico e que possuam nutrientes parecidos. Se aventure em outros sabores e cores em seu prato.

Dica 03 – Coma mais frutas: O ideal seria comer 03 frutas por dia no mínimo, tente comer até o bagaço daquelas que possuir. Elas são ricas em fibras, com açúcares naturais e produzem rápida sensação de saciedade. Prefira frutas do que doces.



Dica 04 – Não tome líquidos junto com as refeições: Procure beber líquidos 30 minutos antes das refeições e após as refeições. O líquido durante atrapalha na digestão e quando tomado antes das refeições, também provoca saciedade e não fará você sentir tanta fome.

Dica 05 – Sirva a salada antes do prato principal: Crie o hábito de comer as saladas antes da refeição principal, por conter fibras, lhe dará uma sensação de saciedade e evitará que exagere quando for fazer o prato.

Dica 06 – Use ervas naturais e frescas como tempero: Na hora de temperar os alimentos prefira o azeite e as ervas, elas dão sabor e cor aos alimentos. Já o sal, é rico em sódio, que faz seu corpo reter líquidos e parecer que você ganhou peso.

Dica 07 – Xô frituras: Troque as frituras de suas refeições por alimentos cozidos e assados. São mais saudáveis e não deixarão o alimento encharcado de óleo pronto para acumular em pontos estratégicos em seu corpo.


São muitas as dicas para auxiliar no seu emagrecimento, procure seguir pelo menos essas que aqui estão listadas e verá uma mudança significativa em seu peso e na saúde também. E lembrando que o excesso de alimento, mesmo sendo alimentos saudáveis, podem gerar um acúmulo de gordura corporal. Por isso, coma com equilíbrio!

Goji Diet: Emagreça de forma natural e definitiva

Dificilmente quem ainda não ouviu falar deste suplemento emagrecedor exclusivo que está fazendo tanto sucesso entre os brasileiros em geral. Goji Diet emagrece, combate a celulite, elimina as toxinas do organismo, devolve a elasticidade natural da pele e muito mais. É um produto vendido exclusivamente pela internet, através do link que envia você direto para o site do fabricante do produto.

Goji Diet é composto por um frutinha poderosa chamada Goji Berry, com nutrientes capazes de realizar uma mudança rápida em seu corpo de maneira saudável. Os seus benefícios são comprovados cientificamente e aprovados, suas propriedades foram benéficas em todos os testes realizados e é o segredo de celebridades no mundo do cinema.

O sucesso que o extrato dessa frutinha faz em nosso organismo e corpo é tanto, que Goji Diet foi lançado com sua fórmula exclusiva e que proporciona cuidados constantes para nossa saúde. Goji Diet emagrece de forma saudável, não tem contraindicação, sem efeitos colaterais, podendo ser utilizado por qualquer pessoa que tenha como objetivo o emagrecimento natural e saudável.

Goji Diet: Como funciona e seus benefícios


O Goji Diet funciona sim e tem muitos benefícios para sua saúde, não prioriza somente o emagrecimento, mas beneficia, em um aspecto amplo, a sua saúde. Ele tem a capacidade de acelerar o seu metabolismo, levando seu corpo a queimar mais gorduras e aumenta a saciedade, deixando sua fome e a vontade de comer doces bem longe. Goji Diet emagrece naturalmente, sem sacrifícios e sem ter que passar fome. Sua pele também é beneficiada com o uso de Goji Diet, ele combate o envelhecimento precoce e as temidas celulites. Veja mais alguns de seus benefícios:

ü  Controle do colesterol
ü  Auxilia na perda de medidas rapidamente
ü  Previne e diminui a flacidez da pele
ü  Maior desempenho e energia durante o dia
ü  Sem efeitos colaterais
ü  Possui complexo de vitaminas que nutrem seu corpo
ü  Fórmula Exclusiva 100% Natural

Com o uso constante e correto de Goji Diet você emagrece e sua autoestima aumenta. São tantas as propriedades benéficas de Goji Diet que não daria para falar, você precisa sentir na pele e no corpo. Não espere mais para começar a perder peso, emagrecer e sentir saudável, peça o seu Goji Diet hoje mesmo e tenha em mãos um poderoso suplemento natural que mudará seus hábitos alimentares e sua vida definitivamente.

Onde e como posso comprar o Goji Diet?



Goji Diet só é vendido pela internet. Você poderá comprar através do link do site do fabricante do produto, em um ambiente seguro, confiável, com garantia de recebimento do produto original, com preços e descontos exclusivos. E somente através do site do fabricante você tem a garantia de satisfação de 30 dias. Se por algum motivo não ficar satisfeito com o produto, o fabricante assegura a devolução do seu dinheiro nesse período, sem complicações. Acesse já o site e escolha o melhor 

Maioria dos que dão entrada na academia desmatriculam-se em seis meses

Planejar-se para ir à academia com regularidade não é algo simples, as vezes o esforço é maior para sair de casa do que ao praticar os exercícios propriamente ditos. É ainda mais difícil analisar os personal trainers e pessoas que estão malhando com sorriso na cara, com o máximo de disposição e ainda acreditar quando falam que adoram comer todos os dias batata doce com brócolis e agrião.

O fato é que ir a academia se tornou uma espécie de moda do inicio do século XXI e, mutas das pessoal não gostam de praticar esse tipo de "evento" e mesmo assim não esquecem um dia de exercício. Prova disso é que os eventos esportivos tem crescido muito no Brasil, o de corrida por exemplo tem ascensão de 35% a cada ano que passa.


Entre tantos outros tipos de esporte os exercícios intensos (aqueles que vemos nas propagandas ou tão falados pelos amigos ou ainda os cultuados pelos bodybuilding) ocupa somente o 5° lugar no ranking dos esportes mais praticados no país. Antes dele estão o ciclismo, natação, caminhada e corrida.Isso porque estes tipos de esportes tem algo a mais  como a competitividade (entre os colegas e a si mesmo) e muitas vezes são praticados porque aqueles que o descobriram realmente gostam de praticá-lo e é realmente um hobby que as pessoas levam para os fins de semana e feriado  e que, por vezes, pode substituir o velho habito de assistir nos dias ensolarados de domingo com um pote de sorvete na mão.  Estas pessoas encontraram um modelo de vida saudável que encaixou à elas.


O que  todos esses dados e percepções levam à nós? Bom, eles nos dizem que a melhor maneira de adotar um estilo de vida saudável não é sacrificar 90 minutos de academia na semana e odiar cada segundo gasto e sim encontrar qual é a melhor forma de exercicio que se encaixa a você, algo pelo qual sua motivação seja além do manter-se saudável e perder peso. Deve ser por isso que a maioria daqueles que iniciam a academia, a abandonam dentro de seis meses, não vinga. 

Saiba como prevenir a diabetes

A diabete é uma doença que faz parte da vida de muitas pessoas no brasil. De acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) de 2010, são mais de 12 milhões pessoas convivem com a doença no país.

 Quem sofre com o problema tem de 2 a 4 vezes mais chances de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e cotidianamente sofre com as necessidades de cuidados diários. Ainda assim, por ser uma doença silenciosa, muitas pessoas não sabem que contém o problema. Para evitar a doença é bom estar atento aos sintomas e saber o jeito certo de prevenir.

Entre as diabetes existe a do tipo um, que se inicia quando o sistema imunológico  passa a não reconhecer a insulina (hormônio que faz a quebra da glicose).  Os sintomas começam com sede, visão turma e recorrente vontade de urinar. É comum que os primeiros sinais ocorram ainda na adolescência.


Já a diabetes tipo 2 é a mais comum e se desenvolver. está tem mais probabilidade de ter relações genéticas, por tanto aqueles que já tem histórico de diabetes na família devem ter mais atenção. Os primeiros sintomas são a pressão alta, aumento do colesterol e dores nas pernas.

Em ambos os casos a melhor forma de prevenir a doença é através da perda de gordura corporal e controle dos níveis glicêmicos ( ou seja, mais atenção à alimentação) . O mais indicado por profissionais da saúde é que a pessoa perca de 5 a 7% do peso corporal e pratique diariamente ao menos 30 minutos de atividades físicas.


Em relação a alimentação  deve-se tomar os seguintes cuidados:
  •          Cozinhar e temperar alimentos com óleos vegetais
  •          Preferir carnes brancas às vermelhas
  •          Evitar alimentos gordurosos
  •          Comer cereais
  •          Preferir alimentos integrais
  •          Ingerir variedades de frutas
  •          Ter alimentações fixas, evitando variações glicêmicas



Um alimento que tem sido retratado como um auxiliar para a prevenção da diabetes é a farinha de banana verde, pois ela regula a absorção dos nutrientes fazendo-o com que seja mais lenta e evitando assim o aumento do nível de açúcar no sangue.